Faq da Busy® - Transportes Personalizados

O transporte Busy® é cobrado ao quilómetro?

Não. O transporte Busy® pode ser cobrado de uma das seguintes formas: a primeira em que o serviço é prestado a plano mensal, e neste caso mediante o nº. de viagens diárias pelo nº. de dias solicitados para o transporte será taxado de acordo com os valores em preçário da nossa empresa e o cliente fará prova de pagamento no início de cada mês. A segunda forma em que é prestado um serviço ocasional/pontual, que neste caso é taxado de acordo com os valores em preçário da nossa empresa e é igualmente cobrado no final do serviço pelo próprio motorista.


Qual é a duração média de tempo que uma criança demora a chegar ao destino?

Normalmente essa duração média de tempo não excede a uma hora (desde que a viatura parte do local de destino até ao local de chegada), sendo um trajecto numa zona coberta pelos nosso sistema de transporte. Caso seja uma zona não coberta pelos nossos serviços, então poderá exceder até ao máximo de duas horas (que nesta situação o Encarregado de Educação será devidamente informado dessa questão).


Será necessário à pessoa que recebe a criança, estar na rua à espera da viatura Busy®?

Não. A Empresa Busy® presta um serviço personalizado, com total conforto e segurança.
Portanto a pessoa (que o Encarregado de Educação mencionar para receber a criança) pode e deve permanecer em casa e no momento que a nossa viatura chegar ao respectivo destino toca na campainha (ou bate à porta) para que nessa altura possa entregar e finalizar o transporte solicitado.


No caso de não estar ninguém para receber a criança, a mesma é deixada à porta?

Não, porque nessa situação a responsabilidade da nossa empresa com a criança seria posta em causa.
Numa situação desse tipo, o motorista entrará em contacto com o Encarregado de educação (ou com alguns dos contactos que são mencionados nas respectivas fichas de inscrição) e no caso de não conseguir contacto telefónico com ninguém, o motorista deixará uma mensagem de voz (ou via sms) no respectivo telemóvel e prosseguirá com a criança a bordo a sua rota estabelecida em escala de serviço da viatura até o encarregado de educação entrar em contacto com a nossa empresa, afim de resolver a questão acima descrita.


Numa situação de avaria mecânica, o transporte fica suspenso?

Não, porque a nossa empresa dispõe de contratos estabelecidos com Rent-a-cars afim de restabelecer o mais rápido possível o normal serviço de transporte com uma viatura (com a mesma lotação) de aluguer até a viatura da nossa empresa estar novamente operacional.


Quantas mensalidades por ano terei que pagar para usufruir do transporte Busy®?

As mensalidades são pagas, por inteiro, de Setembro a Junho, de cada ano letivo. Os clientes que usufruam do serviço de transporte durante o mês de Julho ou Agosto, será cobrado o valor consoante o número de dias que irá usufruir do nosso transporte. Valor este que deverá consultar previamente.


Em situação de serviços ocasionais que seja necessário a utilização de sistemas de retenção para as crianças, os mesmos serão fornecidos pela Busy® ?

Sim, os sistemas de retenção serão fornecidos na íntegra pela Busy® - Transportes Personalizados para a boa prossecução e segurança na deslocação pretendida.